DICAS
Bolhas

As bolhas são causadas por falta de aderência do produto aplicado devido à presença de (tinta antiga pulverulenta) sobre a superfície ou ainda por infiltrações de umidade no substrato, causadas por falhas nas impermeabilizações, trincas e vazamentos em tubulações, por exemplo.

A ocorrência de chuvas antes da pintura, principalmente em superfícies novas, pode ocasionar retenção de umidade nestas superfícies, a qual pode levar dias para secar. Da mesma maneira chuvas ocorridas antes da secagem completa da tinta/massa podem provocar bolhas, manchas e outros problemas, pois os produtos ainda não adquiriram sua resistência total.

A aplicação de produtos indicados exclusivamente para áreas internas com a Massa Corrida também causa bolhas e desplacamento quando aplicada em áreas externas.

Quando a causa das bolhas é devido a presença de umidade no substrato essa umidade deve ser totalmente eliminada antes de qualquer procedimento de repintura desses locais.

A correção dos locais com bolhas dever ser realizada da seguinte maneira:

• Remover todas as bolhas, partes soltas e mal aderidas com uso de espátula, escova de aço e lixa. Esta remoção também pode ser realizada através do hidrojateamento da superfície com hidrojateadora.

Aplicar na superfície uma demão de Suvinil Fundo Preparador para Paredes base água. Esse produto penetra na superfície e agrega as partículas tornando a superfície coesa para seqüência da pintura.

Nivelar a superfície com Suvinil Massa Acrílica (áreas externas ou molháveis) ou Suvinil Massa Corrida (áreas internas e secas) e repintar a superfície com o produto desejado.
 

fonte: www.suvinil.com.br